A DXC Technology foi selecionada pelo Grupo Parfois para reforçar a sua estratégia de experiência do cliente com recomendações personalizadas baseadas em dados.
A Parfois, uma das marcas portuguesas mais influentes no setor da moda, conta com mais de 1.000 lojas em 67 países e uma plataforma de vendas online em constante crescimento.
A parceria tem como objetivo melhorar a experiência de compra, utilizando a solução Snowflake da DXC para otimizar a análise de dados dos clientes, permitindo à Parfois oferecer produtos personalizados, adaptados às preferências de cada consumidor, seja em lojas físicas ou no ambiente digital. A plataforma também facilitará a utilização de modelos preditivos de inteligência artificial, fornecendo dados em quase tempo real para apoiar a tomada de decisões estratégicas.
“Em 2020, durante a pandemia, criámos estrategicamente este departamento de Data Intelligence com quatro objetivos principais: promover a colaboração analítica entre equipas, centralizar a gestão de produtos de dados para evitar retrabalho, garantir a qualidade, integridade e consistência dos dados para decisões mais informadas e gerar conhecimento preditivo através de modelos de inteligência artificial. Em 2024, o grupo dá um passo significativo nesta estratégia ao escolher a DXC Technology como parceira e adotar a plataforma Snowflake, unificando e gerindo de forma eficiente os seus produtos de dados para melhorar os principais indicadores de desempenho e a eficiência operacional”, indicou o Grupo Parfois.
Para Nuno Moura Pinheiro, Head of Data & AI da DXC Technology em Portugal, “esta parceria permite-nos colocar no terreno distintas valências. Desde a implementação de uma plataforma analítica e engenharia de dados, até ao desenvolvimento de modelos de inteligência artificial e dashboards de business intelligence. É para nós, um previlégio poder contribuir para a diferenciação desta prestigiada marca portuguesa, proporcionando na sua cadeia de valor uma atempada e informada tomada de decisão.”














